sábado, maio 27, 2006

Esparsos (1)

- Então, man?
Ouvir esta pergunta a um matulão preto com mais de cento e trinta quilos, condenado por homicídio em primeiro grau, às duas da manhã dentro da minha própria cela, arrepia qualquer um. De duas situações prováveis, só uma me pode safar: satisfazer a curiosidade da questão. A outra, provavelmente, estaria dezenas de dias sem abrir a boca, se tivesse sorte.
- O que foi, pá? - tentei defensivamente salvaguardar-me , baseado no meu estatuto privilegiado de ter a cela aberta a esta hora.
- Os gajos?
Percebi logo nesse primeiro tique do que se tratava, e já verifiquei que todas as alas estão de olhos postos em respostas a esta experiência de ter um blogue enclausurado.
Neste lugar onde não crescem magnólias, é oportuno ser-se rápido no pensamento e ainda mais ágil no atrevimento.
- Tem calma, meu. Já temos feed back, que queres que eu faça mais?
- Diz-lhes que existimos, cabrão!

(É o que vou tentar fazer. Não sei é como.)

16 Comments:

Blogger maloud said...

Álguns de nós soubemos ontem, através da GLQL, da existência do seu blog. Agora como é que convence esse matulão que nós os que estamos cá fora nos lembramos da vossa existência? E ele vai acreditar?

6:15 da tarde  
Blogger Arrebenta said...

Este vai já para os "links"!...
Estás tu aí dentro, e os nossos "amigos", diariamente tratados no Braganza... cá fora... Pois...

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muita bom, pá, tens a minha dantes dizia-se "solidariedade", mas se calhar não chega, então será atenção.

py

8:32 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Vou voltar com certeza! E o melhor é mesmo acalmar o negrão!

Saudações!

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixa-me contar-te uma koisa, há uns anos fui eleito presidente de uma koisa, até dava para escrever em maiúsculas mas não quero, por kausa de uma série de koisas e um voto a um defunto...

Está tudo limpinho e direitinho.

Depois descobri que presidente e presídio têm a mesma raiz etimológica, está-se preso,..., mais ou menos, porque este espaço em que estamos parece que tem 10 dimensões, dizem alguns físicos e também os budistas (outros físicos dizem 11) e portanto também é uma questão de imaginação ;)

py

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Neste país estamos, quase, todos presos. Há uns gajos que andam em liberdade porque nos roubaram a nossa. Roubam-nos as condições de uma vida melhor, até nos roubam a felicidade e a esperança.
Desculpa lá este desabafo, mas "cá fora" já são tantos os dias em que se parece estar "dentro" que às vezes um gajo normal quase que se passa. estou convencido que foi o que aconteceu a muitos que foram "dentro". Eram normais.
Só um anormal pode suportar isto sem um ai.
abraço

Diz ao negrão que se acalme e que ele também faz falta à sociedade. Cada vez há menos autóctones e qualquer dia isto é só espanhóis e ucranianos (não tenho nada contra eles, tenho é contra nós andarmos a dormir).
Saúde!

1:58 da tarde  
Blogger Lola_Chupa said...

Um dia vou-te visitar, e vamos fazer um percurso da saudade, pelas celas do Carlos Cruz e do Paulo Pedroso

3:01 da tarde  
Blogger Ana said...

Acho que já descobriste como é que vais captar a atenção de muitas pessoas. O matulão só tem de confiar na tua escrita!!! "Confiança", uma palavra que não sei como é sentida numa prisão...

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já me tinha questionado sobre se os presidiários teriam acesso à internet.Claro que, fruto do meu egoísmo, não me preocupei mais com o assunto e nunca procurei em esclarecer a dúvida.
Pelas tuas palavras depreendo que serás o único privilegiado no país. És merecedor da distinção.Parabéns!
O director do Estabelecimento Prisional também merece felicitações pela iniciativa.Parece-me ser um exemplo a seguir.
Vou estar atenta ao blog.
Beijos

10:59 da tarde  
Blogger AB said...

Gostei!
I'll be back!
;)

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cá estamos, deste lado também engaiolados noutras grades... enfim, só para dizer que os gajos/gajas daqui sabem q existem.

Até breve.

:)

11:22 da manhã  
Blogger jpt said...

a ouvir (ler)

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Good job. Go on.
»

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read »

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home