domingo, julho 02, 2006

A Família sagrada



Não por acaso, admito que qualquer um de nós, com os costados aqui impostos, não teve uma infância feliz, pronto.
As posses familiares de cada um (e já falei disso) não dava sequer para ser doutor, quanto mais engenheiro. No entanto, e salvaguardando a boa vontade que cada pai e mãe tiveram para criar o(s) filho(s) ou filha(s), ressalva-se sempre como desculpa algumas orientações nas companhias que tivemos por perto. É a pura realidade.
E quem estiver a ler isto, e estiver por dentro do assunto, sabe muito bem do que estou a falar.

Outros, entretanto, podem perguntar-se qual o propósito que este gajo quer demonstrar?
É simples. Basta ver como um grupo de gaiatos bon vivant, de carteira recheada e inúmeras solicitações sociais, conseguem demonstrar, há uns anos a esta parte, como funciona uma família a sério. Só tem uma resposta: união!

A gente olha p’ra esta rapaziada à primeira, e não dá nada por ela.
Uns com cabelos compridos ao vento (como se usava no meu tempo). Outros com bandoletes, brincos, visuais que rentabilizam marcas, contratos chorudos e o diabo a sete. Mas funciona.
Isto tudo só pode ter um nome; Luiz Felipe Scolari.

Se a scolarização tivesse o mesmo efeito na sociedade…

2 Comments:

Blogger 'Tá Difícil said...

Tive uma infância feliz! Tive a possibilidade e estudar e de me formar! Tive por perto companhias que nunca contribuiram para comprometer a minha conduta, antes pelo contrário! Posso, então, dizer que não estou "por dentro do assunto". Apesar disso, compreendo-o muito bem porque me faz muito sentido o seu discurso.
Eu posso ter tido "tudo", mas foi (e ainda é) a união familiar que me deu estrutura social.

Concordo absolutamente com a ideia de que está criado um forte elo entre a rapaziada das Quinas. Tem sido crescente esse espírito, e constatá-lo, é verdadeiramente emocionante.

... mais ainda quando transportamos essa ideia para a realidade social e percebemos que uma sociedade de auto-estima fortalecida e espírito de equipa é integradora e comunitária...

Um abraço, bom fim de semana e peço desculpa pela extensão do comentário.

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

2:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home