segunda-feira, maio 29, 2006

Depressão

"O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo"

Albert Camus


Tentar ser sintético num blogue como este não é fácil quando está provado que a vida de um recluso é demasiadamente curta em relação às estatísticas que nos dão vários anos como certos.
No caso do X. P., é indiferente. A vida dele poderia resumir-se em trinta segundos ou em três séculos, consoante a importância que podemos dar às coisas simples, garantiram-me ontem dois advogados, netos dele, no dia mais importante da vida prisional: o domingo.
A roçar os sessenta anos, ninguém duvida que estamos perante mais um erro judiciário ao falar com ele. Homem de fino trato e cultura bastante para nos perdermos de admiração. No entanto, a pena é comprida demais para tentar provar a inocência.
Um dia destes, ao escutar no silêncio da noite o esticar de uma corda presa à viga, pode ser o fim do erudito.



ps – uma das regras assentes para a continuação deste espaço é não ter diálogo directo com as visitas. De qualquer forma, todos os comentários são divulgados na caserna. Obrigado.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Achei simpático ter o meu link ali ao lado. Vou retribuir da mesma forma. Um abraço.

1:06 da tarde  
Blogger AB said...

eh... não percebo o pq da regra... como se pode "reintegrar" o ppl na sociedade, se os impedimos de "diálogo"...? mas tudo bem.. go on.. o blog tá mto cool.
:)

1:45 da tarde  
Blogger abrunho said...

Porquê não haver diálogo com as visitas? Pelo menos explica. Assim duvido que tu sejas mesmo tu aos quadradinhos.

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força aí, não desista...Abraço amigo

3:01 da tarde  
Blogger maloud said...

Quando a GLQL nos deu a conhecer o seu blog, levantei essa questão da sua participação na caixa dos comentários. Ela foi debatida, como deve ter visto, e compreendo as razões da regra.
Agora quanto ao possível erro judiciário, não é exactamente numa pena de longa duração, que vale a pena tentar desmontá-lo? Ou o desespero é tal que se desiste?

4:21 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

Obviamente, retribui a simpática inserção do link do meu modestíssimo blog no seu, bem mais notório e com muito mais para dizer da Vida e das Vidas. Bem Haja!

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E newm imaginas a " sorte" que tens em ter um blog..um computador na cela!Se conhecesses o Pinheiro da Cruz lá para os anos 80 com o Cesaltino e Cª, e com um Director chegado da sanzala angolana que mandava formar os reclusos, e fazia-os ouvir o discurso gravado...Mas era " simpatico".Os pedidos dos reclusos, eram sempre " sine die".Noites tenebrosas de uma passado recente.Espero que isso tenha mudado.Um abraço.

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

11:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

Para falar a verdade fiquei surpreendida ao ver este blog...não fazia a minima ideia de que era possivel ter acesso a este tipo de coisas...

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home