sexta-feira, julho 28, 2006

Flagrante delito


Foto Miguel Lacerda

Vão vender a nossa casa!

"O Ministério da Justiça (MJ) vai celebrar um protocolo com o Ministério das Finanças de modo a usufruir dos resultados financeiros do património alienado. Neste, além das casas dos juízes, há várias prisões urbanas de alto valor imobiliário - como, por exemplo, as de Coimbra ou de Lisboa. Para já, apenas está decidido o encerramento de três: Monção, Felgueiras e Bracannes, em Setúbal. Outras 19 se seguirão, nomeadamente em Lisboa, Coimbra, Pinheiro da Cruz, e o hospital-prisão de Caxias. O MJ pretende, em substituição, erigir estabelecimentos fora do tecido urbano, aumentando a capacidade de 12 mil para 14 500 lugares."
Fonte DN

Tudo porque "três em cada quatro cadeias portuguesas estão sobrelotadas e cinco delas com mais do dobro da sua capacidade, segundo dados da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP)", citados pela Agência Lusa.

Se possuísse o produto das minhas (des)aventuras, garantidamente um dos potenciais compradores era eu.

Entretanto, no primeiro de Agosto, toma posse a nova Direcção dos Serviços Prisionais.

Por não sabermos exactamente o que vai ser o futuro, apetecia-me fazer o mesmo que a Maria João Pires. Só cá por coisas.


Um dos leitores deste blogue descobriu, finalmente, a cabala contra Fidel Castro e a tentativa de assassinato. Em flagrante delito! (é bem capaz de demorar um bocado, mas vale a pena. Não tem vírus. Palavra de honra.)


6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sendo eu vegetariana, tenho curiosidade em saber se no teu, ou noutro estabelecimento prisional de que tenhas conhecimento, fornecem esse tipo de refeições.
Outra dúvida que tenho é a de saber quem beneficia da publicidade do blog.
Bom fim de semana

9:42 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

Minha querida visitante:
como em todos os locais onde servem refeições, há derivadas ementas que tentam satisfazer as necessidades ou problemas alimentares que qualquer pessoa - mesmo gajos como nós - precisam ser acompanhados.
Como deve calcular, temos reclusos afectados com hepatite B, HIV, droguinhas de último grau, benfiquismo adulterado e outras doenças transmissíveis.
Provavelmente não sendo um tratamento de cinco estrelas, mesmo assim, os "veterinários" de serviço fazem o que podem.
Os turcos e muçulmanos são os que beneficiam mais desse estatuto

Quanto à publicidade deste blogue, minha querida senhora, beneficiaçÕes não tem nenhuma.
É apenas uma abertura que o sistema nos permitiu. (Até ver.)

Bom fim-de-semana para si também.

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Zé Amaral, estive ausente e só agora li a tua resposta ao meu comentário.
Fico contente por já ser possível responder-nos.
Só gostava de esclarecer, por ter receio de ter sido mal interpretada, que o meu comentário não teve ponta de provocação.
Estava convencida que não haveria opção para os vegans, uma vez que sempre que saio do meu “habitat” tenho grande dificuldade em conseguir uma refeição vegetariana (a não ser que me desloque a Lisboa ou uma ou outra cidade pontual) e sinceramente pensei que não tivessem esse tipo de preocupação nos estabelecimentos prisionais, não por entender que não o devessem ter; bem pelo contrário; mas porque, infelizmente, é essa a opinião que este país me permite ter dele.
Em relação à publicidade, foi, mais uma vez curiosidade, sem qualquer juízo crítico, por desconhecer (sendo que poderia ser mera ignorância da minha parte) que o Director de um Estabelecimento Prisional pudesse celebrar esse tipo de contrato.
Por fim, pelo menos quanto ao HIV, vírus que conheço bem, os seus portadores não são obrigados a qualquer tipo de alimentação restritiva ou específica, portanto não seria por aí que haveria necessidade em confeccionar um tipo de refeição diferente.
Vou-me que, pelo tamanho, o comentário já quase parece um post e deixo-te com os votos de que mantenhas os animais longe do teu sistema digestivo :)

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot!
black inventor shoe lasting nikon compare digital cameras reviews http://www.saab-5.info/Top-radar-detectors.html Surgical penis removal

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Wedding invitations printers in dublin

9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home