Do alto do Marquês
“Perdemos” o nosso estimado companheiro destas andanças – o Zé Amaral – mas, depois dumas afinações estruturais no que toca ao regime interno numa reunião que tivemos esta semana, temos condições para continuar com este projecto. O “vício” da escrita com que ele nos contagiou leva-nos a pensar que poderá, esta também, ser mais uma forma de ajuda na reabilitação do que começou por ser uma experiência piloto.
Por estranho que possa parecer, pois a maior parte dos que aqui estão quase não gosta de ninguém, nutrimos pelo Zé um especial carinho e sempre nos interrogámos “o que é que este gajo está aqui a fazer?”. Nunca soubemos dar resposta.
Por isso, enquanto pudermos, vamos continuar a relatar o que conseguimos dizer, imitando-lhe o estilo e o trato. Recuperar o diálogo que mantínhamos pela leitura de cenas destas (blogues), que temos linkados ali ao lado, que muito gozo e aprendizagem nos deu e continua a dar.
Mais importante ainda, é o termos arranjado forma de o bacano do Zé continuar com a malta. Do lado de fora, claro. Porque enquanto não tiver um computador, só o vemos aos domingos. É visita certa.
Alguma palavra que lhe queiram deixar… o e-mail é o mesmo.
Os nossos melhores cumprimentos,
Bruno Miguel Martins – Núcleo Duro
17 Comments:
Uma boa ideia continuar este espaço. De vez em quando cá virei. Um beijo ao Zé, no domingo e um abraço para vós.
É bom saber que o legado que o Zé deixou é para continuar.
Um abraço à malta do
saddam, o dos fados
É bom esta porta continuar aberta!
Boa sorte!
Olá,
Obrigada pela visita e comentário deixado no blog de Flavia. Que bom que vocês vão continuar a escrever
neste blog. As palavras acariciam, aliviam, libertam. Eu também, apesar de viver no mundo livre, estou presa ao silêncio de Flavia, em coma há quase 10 anos. Quando escrevo me liberto porque abro a porta de minha alma e deixo a dor sair, andar por aí... Visito cidades do Brasil, vou ao Chile, Argentina, Colombia, vou até Portugal...onde eu e Flavia fizemos amigos queridos com os quais trocamos mensagens de carinho, afeto, solidariedade. As palavras libertam...
Pra vocês um abraço nosso.
PS. Por favor, digam ao Zé Prisas que estivemos aqui e lhe deixamos também um abraço.
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
Olá Bruno, espero que consigas manejar o leme deste barco com pericia e o leves a bom porto.Sei que os ventos e as tempestades no mar agitado em que navegam fazem com que a missão se torne dificil, mas tenho esperança que o consigas.
O Sidadania, continuará a apoiar projectos desta natureza e a lutar para que direitos à saúde,à reinserção social e à formação dos reclusos sejam uma realidade.
Escrevemos,falamos e denunciamos mas continuamos a ter o estatuto de cães que ladram enquanto a caravana passa.
Um abraço ao Zé quando o vires e força, muita força na continuação do blogue.
Olá Bruno,
Que bom que continuam a manter este espaço ...
desejo o melhor para todos vós ...
e como hoje é domingo, por favor diz ao Zé que a Isabel Filipe lhe envia um beijinho com carinho ... oxalá ele rapidamente consiga acesso a um PC ...
um abraço grande para todos vós
É importante haver continuidade nestas memórias de cárceres. Poderia até ser muito interessante se o núcleo duro pudesse todo ele, ter a liberdade para escrever, e não apenas um dos elementos.
Ao Zé: faz-se uma "vaquinha" se necessário for, para que o computador lhe bata à porta, no saco do Pai Natal.
Caro Bruno, congratulo-me com o facto de apareceres a dar continuidade a este projecto.
Cá estarei contigo e com outra malta fixe que, para já, tem de estar por aí e também com o Zé Amaral de quem, espero, de vez em quando, saber notícias.
Um abraço!
Bruno
Se és o rosto virtual de um conjunto de gente interessada e interessante, aqui ficam os desejos de que esta janela vos abra um pouco a possibilidade à fuga pelas leituras e pelos contactos.
Virei visitar-vos e deixar abraços.
Deixo, é claro, um grande abraço para o Zé. :)
Olá Bruno e outros bacanos que vão dar continuidade ao projecto.Afinal parece que estão sem temas,ou a festa do Natal mantém-vos ocupados.A malta da Sida e das Hepatites,que se preocupa com que o azar que lhes bateu à porta não vá bater à porta de outros,gostava de saber como vai decorrendo o programa de troca de seringas, que os gajos do governo quiseram, e muito bem meter nas prisões e o palacete em conjunto com Paços de Ferreira, são os primeiros.Tu lá sabes se podes dar a tua opinião, claro está sem comprometer o projecto da reabilitação através da escrita. O Blog SIDANIA lá vai dando uns toques nessa matéria, mas só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Um abraço
O nome do blog é SIDADANIA :)
http://sidadania.blogspot.com
O Zé gentilmente pôs o link para o blog. Era bom sim falar sobre esse projecto piloto de troca de seringas.
RU2X
deixo outra ideia: a da proibição de fumar.
Como vai ser? Sempre vão para a frente com a proibição total,
é mau, toda a gente sabe, mas estes fundamentalismos ainda vão levar à exclusão social de quem fuma: uma minoria a ser discriminada e excluída do planeta!
Ficarão as outras minorias, aquelas em quem não se pode tocar, ou o mundo vem abaixo - como se sabe, as minorias (ou maiorias)"homo"... em domínio do planeta e a relegar para segundo plano os "hetero", que qualquer dia terão de pedir licença para existir.
Pronto, já fui politicamente incorrecta!
Siga! Agora é só dar-lhe gás!
o vício da escrita, em vez de aprisionar, liberta.
Boas escritas!
*
Que passem com conforto esta quadra Natalícia e que 2008 vos traga dias melhores.
Boas Festas.
Um Santo e Feliz Natal
.....*
....***
...*****
..*******
.....|
.....|
Enviar um comentário
<< Home