terça-feira, agosto 07, 2007

O défice democrático



Um dos locais onde o défice democrático é mais abrangente, é sem dúvida nenhuma numa prisão. E percebe-se porquê; somos indivíduos que perdemos o estatuto normal de cidadania ao não termos respeitado a lei que os legisladores, os democratas e outros ditadores, impuseram para um melhor funcionamento em sociedade. As chamadas regras de simplificação, e obrigatoriedade, para que os cidadãos no meio de um envolvimento de progresso e vivência social não possam alterar e estejam sujeitos a sanções se mudarem o rumo a essa ordem de coisas.

Curiosa é a forma como lidamos com esse défice aqui, no Palacete. Aprendemos depressa a lei da reclusão e se falharmos nessa abordagem, o melhor que nos pode acontecer é estarmos fodidos com quem manda aqui. Portanto, e por princípio, nada de fazer ondas se quisermos ter alguns direitos de exclusividade. Tal como a oportunidade de termos este espaço.

Outra curiosidade é aquela a que temos acesso – via informação virtual – que nos dá a conhecer outros atropelos à democracia, e que aqui davam logo direito a trinta dias de solitária. E ultimamente são demasiados os casos em que esse próprio défice democrático está posto em causa, sobejamente divulgados nos mais diversos blogues, e outros sites de opinião, onde entramos pela porta do cavalo. Divulgá-los aqui seria exaustivo, mas quase toda a malta está a par dos últimos casos onde esse défice é mais latente.

Para não me confundir com ideias vindas do exterior, para além da comunicação social a que temos acesso, os blogues são a coisa mais gira que nos aconteceu neste último ano de reclusão. Permite contactar, manter diálogos e cumplicidades que muitos Tratados europeus e outros interesses estrangeiros não conseguiriam convergir favoravelmente.

Por isso, é provável que estejamos tentados a lançar um desafio que temos na ideia a todos quantos nos aparecem por aqui.
Esperem pela pancada!

15 Comments:

Blogger zazie said...

Olá Zé Prisas,

É verdade que vs. tomam conta de animais domésticos durante as férias (deles, claro)?

Não era para mim nem para o musaranho, mas ainda assim...

";O))

Beijoca

6:31 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

A malta aqui, Zazie, tem imenso tempo. É só fazer o pedido na folha para o efeito esparrachada na secretaria à entrada do lado esquerdo que a gente tem imenso gosto.

7:30 da tarde  
Blogger peciscas said...

Imagino (só imagino, claro,...) a ginástica que é preciso fazer, para, aí dentro, não comer em cima com ainda mais restrições do que aquelas que à partida já tendes sobre os ombros.
E, como bem sabes,grande parte das pessoas "cá fora" até acham que quanto pior fordes tratados, melhor...
Enfim!

Quanto ao novo desafio, venha ele!

11:10 da tarde  
Blogger zazie said...

Obrigada. Vou passar a informação

beijoca

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hehe... Zé, a quem o dizes...
Os atropelos já são mais que muitos mas está tudo legitimado pelo voto popular. Salazar também o conseguiu. Estaline, Hitler, Mao e Mussolini, também.
Provavelmente estes gajos são meninos de coro ao pé deles, mas nunca se sabe quando a coisa dá pró torto.

saddam, o dos fados

9:12 da manhã  
Blogger Pedro said...

Zé eu não deixava os animais contigo.

2:03 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

Porquê, Pedro?
Na cozinha temos tachos e panelas para todos os tamanhos de produtos comestíveis. (rs)

Razão tem o Professor Peciscas; ninguém confia na gente.

2:08 da tarde  
Blogger Pedro said...

zé está calor vai ver a ventoinha

4:32 da tarde  
Blogger Pedro said...

zé manda uma noticia tipo , pulgas domésticas ....confiar um animal a um prisioneiro... só cá fora e é um hotel para os dias de férias... o pessoal que esta ai dentro é só tatuados e que "não sabem o que é amor"....cozinha e fazer a comida para a malta toda...vai lá vai...estou a ver que por essas bandas o sal deve ser pouco ....
o que faz bem aos animais domésticos , a proposito seria altamente dificil deixar o meu cão numa prisão e logo na cozinha, vocês faziam-no um excelente caçador de baratas ou de ratos...as pulgas do meu cão são diferentes....Abrir as portas à comunicação social será sempre impensável para ver o Jornal de parede ou mesmo as queixas de quem está dentro e de quem gosta de animais.....Mantem a coragem e a tua teimosia em escrever no blog porque é uma questão de disciplina
e deixa-te de budismos ,olha para o tibete , tantas rezas e já não existe tibete. As elites bazaram para a India.

4:50 da tarde  
Blogger Elipse said...

Aguardo o desafio, mas não demorem...

... a minha bichana aí era um grande perigo... não sei se algum de vós escapava ileso. Já viram uma gata a rosnar?

12:03 da manhã  
Blogger Pedro said...

Boas tardes Zé o calor da ventoinha e de descer um bocadinho o rato ,leva o seu tempo...
mas o desafio de animais domésticos nas prisões mas a pergunta , há condições para ter animais domésticos nas celas ? Além da cozinha e dos alimentos que tem ? eu ainda tinha pachorra para te oferecer uma canario. Mas se calhar irias te cansar da musica do canario. Já agora em Prisa estás? vou te lá levar uma ave prisioneira há já algum tempo .Tempo dos descobrimentos, acho que é altura certa para o fazerem porque o pessoal que está aqui fora não sabe muito bem o que é um animal doméstico . sabe apenas que é um animal.Será que a(o) director da prisa em que estas aceita o desafio de teres uma ave? já que os livros são sempre os mesmos.

3:51 da tarde  
Blogger peciscas said...

Caro Zé, a vida ,às vezes, é mesmo cruel e estúpida.
O nosso amigo Eduardo está de luto. Perdeu a sua "piquena" Nela e está gelado!
Vamos lá dar-lhe um abraço solidário.

6:56 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Acredito que não seja fácil gerir um "Palacete" como esse.
Gerir pessoas é uma das tarefas mais complicadas e mais complicda se torna quando essas pessoas têm uma pesada "carga" nos ombros.
Cá fico á espera do desafio.
Mesmo em férias/tratamentos deixo-te um beijinho

7:05 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

Eu estou a ler os teus posts de frente para trás. Virei visitar-te mais vezes, podes crer. E tu a mim também se faz favor, no http://romasdapaula.blogspot.com e no http://paginaminha.blogspot.com e dizes-me se gostas. Um abraço.

5:01 da tarde  
Blogger Isabel-F. said...

e qual é o desafio????


bj

9:55 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home