terça-feira, junho 26, 2007

Monsanto



É a aldeia mais portuguesa de Portugal, dizem. Já a homónima, que é Estabelecimento Prisional e onde também "moram" cidadãos, nem por isso.



Saiba porquê no Blogo Social Português ou em Vidas Alternativas.

4 Comments:

Blogger ...QUE VOA... said...

São pessoas de alma e essa ninguém lhes tira

1:08 da manhã  
Blogger Pedro Boavida said...

zé vê esta noticia
Nova Iorque: Presos pagos para acabarem ensino secundário

Os presos das cadeias da Cidade de Nova Iorque começarão a ser pagos, a partir do Outono, para terminarem os seus estudos secundários.
Trata-se de um novo programa que o presidente do Município, Michael Bloomberg, propôs à Comissão de Oportunidade Económica e através do qual os presos serão pagos a 27 cêntimos à hora para assistirem às aulas.

Para se qualificarem para o programa, os presos terão não só de comparecer nas salas de aula como participar activamente nos estudos.

O pagamento é equivalente ao que é pago aos detidos por trabalhos não especializados.

Stephen Moreno, porta-voz do Departamento Correcional, diz que «o pagamento é mínimo mas vai retirar os desincentivos que actualmente existem nas prisões de os presos serem pagos por trabalho não especializado mas não por esforços académicos».

Segundo o regulamento das cadeias, todos os presos com menos de 18 anos que não tenham completado o ensino secundário são obrigados a frequentar as aulas.

O programa que agora vai ser iniciado destina-se a convencer os presos com idades compreendidas entre os 19 e os 24 anos a terminarem os estudos.

Heather MacDonald, do Manhattan Institute, opõe-se à proposta de Bloomberg por considerar ser «perigoso subornar as pessoas para aprenderem» mas concorda que, no ambiente prisional, é um programa que pode ser válido.

Já Michael Mushlin, professor na Faculdade de Direito Pace, apoia completamente, lembrando que «as duas coisas mais importantes relacionadas com a reabilitação são a educação e a família».

«O mais importante na prisão é que esta pode constituir um momento de oportunidade», salienta ele.


Diário Digital / Lusa

28-06-2007 10:49:00

11:52 da manhã  
Blogger peciscas said...

Tristes sinais dos tempos, que correm um pouco por todo o lado...

5:54 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

Joana, Pedro (obrigado pela notícia) e Professor António, gratos por terem vindo.

Temos que sair daqui mais vezes e, provavelmente, vamos dar uma volta por aí.

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home