quinta-feira, junho 15, 2006

Goodfellas

Por outro lado, nas outras alas, a maioria da população reclusa funcionam praticamente da mesma forma. Mais de seiscentas almas cumprem o castigo imposto, mas a disposição não será igual. Em cada esgar facial sente-se que há uma história por contar. Parece transparecer daqueles olhares que nos medem de alto a baixo, uma prova que não foi apresentada em sua defesa e há toda uma estrutura pessoal seriamente abalada.

Não quero dizer com isto que nos estamos a ilibar. Muito menos pretendo branquear qualquer um deles, mesmo que em casos pontuais houvesse estórias muito mal contadas em tribunal. Desde negligência da defesa à horrível burocracia judicial que só atrasa e atrapalha. Mas talvez seja verdade que a própria sociedade com todos os seus defeitos e virtudes é quem produz os cidadãos que temos.

A maior parte, como aliás já referi num dos posts abaixo, são originários de parentes pobres. Sem a escolaridade que se impunha e mão-de-obra não qualificada e sem oportunidades relevantes. O ambiente familiar também não foi famoso; alcoolismo, violência, droga, desemprego. Tudo a ajudar...

Como dizia o Padre Américo, “não há rapazes maus”. E para mim continuam a ser tudo bons rapazes até prova em contrário.


Bom fim-de-semana prolongado a quem passar por aqui. Aos outros também, claro.

Sugestão: Quem estiver para os lados de Matosinhos informe-se sobre a peça de teatro "Encíclica Geração" representada pelo Grupo de Teatro dos Reclusos de Santa Cruz do Bispo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana e bom jogo para amanhã ..

Eu por cá ..já que virei Luso Brasileiro..finalmente vou ganhar uma copa ....

Corsário Negro

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

6:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read bravo d2 dvd player Buy jeep tamiflu dosages 96 chevrolet impala porn movie warez liposuction + cost tamiflu scams zithromax 500mg Detecting vicodin

9:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home