quarta-feira, agosto 16, 2006

O benefício da dúvida



"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"

Goethe


Acompanhar diariamente os blogues que são de referência avulsa, outros que se vão descobrindo e mais aqueles que vão sendo criados, não é fácil. Para nós, detidos à ordem do estado português e sustentados pelo erário público, ainda menos.
Posso passar a explicar.

O tempo informático disponível não é muito. Temos horários disciplinados em outras actividades que também são importantes: as oficinas, a leitura, o ginásio e o estudo.
Outra responsabilidade que a maioria do nosso Núcleo Duro tem no funcionamento prisional, que a directoria se encarregou de distribuir por aqueles a quem o bom comportamento fez ganhar algumas mordomias excepcionais, é outra das prioridades.
Mas isso ainda era o menos.

Mais que a fadiga, que não temos, sobrepõe-se o esforço intelectual que se exerce quando tentamos acompanhar quase todos ao mesmo tempo. De alguns bloggers que sabemos o nome já de cor, outros existem que também apreciamos ler.
O difícil da situação torna-se na leitura dos temas que abordam e onde o nosso grau académico não é de muita ajuda.

Já temos por aqui tipos baralhados na diversidade deste mundo fantástico, que são os blogues. Desde o futebol às críticas aos ministros, aos artigos de opinião, etc., passando pela formulação de ideias sobre Cuba ou a Praia dos Três Pauzinhos, um livro, um filme, ou a situação no Médio Oriente. Isto para além das histórias pessoais e tantas outras situações que todos têm o direito de escrever e que a mim me encanta. Mas nós funcionamos como grupo e temos que manter a elevação ao mesmo tempo.
Provavelmente a culpa é da nossa própria limitação, mas vamos tentar organizar a agenda distribuindo por assunto o que mais nos agrada ler.

Pedimos desculpa pela estupidez, mas continuamos por aí e por aqui.


Agora deixem-me que desanuvie um bocadinho as mentes mais afectadas.