sábado, agosto 12, 2006

Um caso de sucesso


Foto Público

Este gajo é de facto um tipo com sorte. Depois de ter passado as passas do Algarve, fez-se à vida com determinação e algumas ajudas à mistura. Diz quem o conhece bem, que um dia esteve quase à beirinha de se tornar marginal.
“Se não fossem algumas pessoas do meio desportivo, há muito que estava arrecadado”, diz a nossa fonte. “Não tinha perfil para brincar de polícias e ladrões”, termina, regozijando-se pelo facto de se ter perdido mais um colega. (rs)

De facto, Francis teve sorte. Dormiu em jardins públicos, andou perdido, passou fome até ter encontrado cama e mesa sob as bancadas do Estádio do Restelo. Depois de ter experimentado acartar baldes de argamassa nas obras no Algarve, treinava apenas quando chegavam os professores de atletismo. Fausto foi um dos seus melhores amigos.

O que o teria salvo das garras da droga e da desgraçada vida que levava?
Outro elemento que com ele privou de perto, assegura que a resposta se deve a uma enorme determinação que o seu coração de menino suportava com igual dor.
Hoje, e vendo e relendo o trilho do seu passado, é o que se vê.
A malta deste palacete onde se vê o sol aos quadrados, meio-selvagem e pouco dada a pieguices, nutre um especial carinho por ele.

5 Comments:

Blogger IAS said...

Dá gosto vê-lo correr. Já não via um atleta a acelerar ao longo de todo o percurso desde os tempos do Carl Lewis. É vê-lo aqui e aqui.

5:54 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

Obrigado, ias.
Repetimos tantas vezes as corridas que até o nosso "Cérebro" já nos registou no YouTube.

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... então, é a globalização, e nisso os tugas foram (e são) muita bons (agora é mais no plano da poesia das imagens, incluindo o golo do cruzamento Figo* Nuno Gomes)

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Sucks a large cock printer friendly eye games head to toe makeover games Turbo c games internet software Roulette game russian show zyban tablet Whale penis north dakota department of fish and game ritalin

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Canada in insurance travel olympic games Mp3 player tutorial

12:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home