terça-feira, maio 08, 2007

Madeleine McCann



Pode parecer estranho, mas o caso da menina desaparecida está a mexer com quase toda esta malta que aqui cumpre pena por crimes vários. Inclusivamente, e em sigilo, tentamos perceber o que poderia ter acontecido e o que nos podem explicar os acusados e condenados por práticas de rapto, sequestro, pedofilia, que se encontram noutras celas. Com eles mantemos uma abissal distância, mas neste caso um apertão no sítio onde colocam a gravata pode ajudar.

Relatos esporádicos dessas ocasiões revelaram-nos que existem várias hipóteses de a menina ter saído do país imediatamente. Há turcos e espanhóis que fazem elo numa rede abrangente no tráfico de crianças. Mas o facto de a Madeleine ter quase quatro anos pode excluir qualquer hipótese de adopção compulsiva. A haver crime, ele é mais grave: a rede internacional de órgãos humanos e outras experiências macabras pode ser um deles. A violação de bebés por gajos que não batem bem dos cornos, pode ser outra.

As suposições dos criminologistas reconhecidos neste país à beira-mar remetem-nos para outras hipóteses possíveis. No entanto, e com o devido respeito, não acreditamos em rapto para obter vantagens financeiras. Tão pouco se acredita neste Palacete que a garota tenha saído pelo seu próprio pé.
Discutir, por agora, factos negligentes, não adianta muito. Nem tão pouco as capacidades no terreno das polícias destacadas. Interessava, isso sim, perceber e entender porque está tudo isto a acontecer à nossa volta.

Saindo um pouco da revolta que ainda tenho, e mesmo não acreditando em nenhuma força divina, Deus queira que ela apareça vivinha da costa.

38 Comments:

Blogger eduardo said...

De facto, podem estarem por aí novos dados. A experiência existencial com quem vives é uma mais-valia. Mesmo que seja em termos que condenamos, e sabes o que quero dizer.

Neste caso, como outros afinal que têm acontecido com as nossas crianças, toda a ajuda vale.
Sobretudo a vossa.

Espero o mesmo que tu, Zé. Ainda que acredite um pouco menos.

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se soubessem como isto me arrepia...eu que trabalho, igualmente, com crianças...

9:28 da tarde  
Blogger peace_love said...

Poderá ser um rapto como o da menina austríaca. Mas aposto mais numa rede de pedofilia..ou homicídio..
O tempo o dirá..

12:27 da tarde  
Blogger Ana said...

Esse "vivinha da costa" fez com que eu interpretasse que aí acreditam mais na possibilidade da menina estar morta... É isso?

2:27 da tarde  
Blogger peciscas said...

É um caso arrepiante,infeliamente igual a muitos outros. Só que neste caso, num contexto que o torna muito mais mediático.
Penso que estás em posição de entender que poderá haver aqui muitas hipóteses que expliquem o inexplicável.
Entretanto, acho que neste caso há coisas muito esquisitas que não sei se algumas vez vão ser cabalmente desvendadas.

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no fim de toda a confusão, importa que a Madeleine saia viva e com saúde...
:|

abraço

11:45 da tarde  
Blogger brincalhao179 said...

ena pÁ OH JOSÉ PRISAS TU SABES o que dizes e escreves o que sabes,mas o grende problema e que aqui neste portugal ninguem sabe cumprir regras, repara no pequeno rui pedro, e a mediatização que teve.mas eu continuo a ver se posso ter uma entrvista contigo irei falar com o dirt. prisional,tambem continuo a dizer que para os outros reclusas es um grande professor e professor catedratico. força contigo homem e continua assim

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que realmente interessa nesse momento é que Madeleine seja finalmente encontrada.
Deixemos a demagogia de lado e façamos uma corrente de pensamentos positivos.
Nós Brasileiros fazemos parte de uma torcida calorosa, que almeja o final feliz para esta história, que acima de tudo é violenta, desumana, cruel e covarde.
Que os responsáveis sejam punidos!
O Brasil torce.
Vanessa Matos-DF

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho chorado e chorado... Tenho uma filha de 4 anos e um filho de 2. Poderia ter acontecido comigo..Não por descuido meu, porque nunca deixaria as crianças sozinhas fôsse onde fôsse, mas por um acaso, pois este mundo parece estar à espera que nos descuidemos um segundo para nos roubar as crianças. Temo muito pelo dia-a-dia, e enquanto eles forem pequenos, nunca terei descanso. E lamento dizer que a pequena Madeleine nunca mais será vista. Mas estará para sempre no meu coração.

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que mais, Zé?
Estão a perder-se os valores pelos quais fui educado. Tu, que ainda não fizeste trinta, podes não dar-te conta mas no meu tempo uma criança era sagrada. Tal como o pão que se repartia à mesa.

Vais desculpar a franqueza mas esse tipo de gente que pratica estes actos devia levar um balázio nos cornos quando fossem agarrados.

Um abraço à rapaziada.

saddam, o dos fados

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estas coisas são tão tristes que eu nem digo nada. Só queria dizer ao Saddam dos fados que infelizmente não é verdade que as crianças noutros tempos fossem 'sagradas', sempre houve muita violação de menores nas famílias tradicionais, sobretudo com histórias de alcoolização. Eu também só soube isso há não muito tempo.

E também existiu em várias civilizações uma tradição sacrificial de crianças (Cartago) ou jovens.

Já era altura e mais que altura de não se ouvir falar disto, paciência.

py

11:16 da manhã  
Blogger desculpeqqc said...

No passado dia 7 desapareceu mais uma criança e a MERDA dos nossos órgãos de comunicação social nada disseram.
Infelizmente a prova de que necessitávamos para ver que há muitas diferenças entre o ALLgarve dos Ingleses e o POORtimão dos portugueses...

1:52 da tarde  
Blogger Existências said...

Peço todos os dias para que ela apareça porque doi-me o coração so de pensar que esta pequenita que estava a dormir com o seu ursinho de pelucho qdo acordou acordou para um pesadelo e que neste momento poderá estar a ser abusada sexualmente por um tarado que não sabe o que é compaixão!

Acredito que o corinho que todos por portugeses demonstram nesta situação o grande povo que somos e mais ainda...que se calhar vamos conseguir marcar a diferença num probleam social que é a pedofilia!

por isso vamos-nos unir nesta causa!

obrigado

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o caso desta menina deixa-me com uma dor no coação inesplicavel tambem tenho 2 filhas e nao quero pensar nisso , apelo aos raptores que deixem a menina em paz com a sua familia e que se lembrem que ja foram crianças tem familia que como se sentiriam se lhe fizessem o mesmo por favor devolvam esta menina por favor !

10:27 da manhã  
Blogger Frederico said...

Olá, pessoal. Daqui do Rio de Janeiro (Brasil), envio nosso apoio, esperando que a pequena menina apareça sã e salva embora, face à experiência, tal fato é cada dia menos crível. Abraços latinos-americanos.

9:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os valores com que fui educada mantém-se comigo e com a minha família. O mesmo não parece acontecer com muitos membros integrantes da nossa sociedade, infelizmente.

As pessoas já só agem por maldade: corruptos todos! Começo a aceitar a pena de morte para esses que até nome têm: pedófilos!

No meio de tudo...só interessa realmente que a Madeleine apareça brevemente e viva!

Se acredito nisso? Sim. Madeleine vai de certeza aparecer viva, de volta para a sua família que não ouso em culpar, porque realmente eles NÃO SÃO os culpados. Que culpa há da parte dos McCanns se existem pessoas más, horriveis...enfim?

Só espero que tudo isto não caia em esquecimento.

e que se continue a procurar, a acreditar, a esperar - A REZAR!

www.madeleine.cjb.net - aqui vai o meu apoio para os McCann. Para o demonstrar construi este site, ajudando na busca por Madeleine!

KEEP SEARCHING, KEEP BELIEVE, KEEP HOPING, KEEP PRAYING!

..:LET MADELEINE COME BACK SAFE AND ALIVE. PLEASE, PLEASE DO NOT HURT HER!:..

WWW.MADELEINE.CJB.NET

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O curioso (não falo isto por insensibilidade) é que estamos nos referindo a um único caso.
Cá no Brasil, não sei dizer ao certo quantas, mas temos crinaças desaparecendo diariamente e não vejo o mundo voltar os olhos para cá para ajudar. Li que na China, 1000... MIL crianças são vendidas anualmente como escravas. Me perdoem a franqueza, mas este escandalo todo acontece porque a família tem dinheiro. Milhares de outras desprovidas, choram a ausência de seus filhos. Sou pai e falo isto não com désdem, mas com tristeza.

Que não apenas a pequena Madeleine possa voltar aos braços de sua família, mas as outras MILHARES de crianças vítimas deste tipo de atrocidades também possam voltar aos seus.

PT Sds.

Gustavo Puget

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estas enganado!!a pequena maddie foi um caso diferente pois os pais souberam agir..talvez ela nunca mais apareça, mas se as pessoas só tiverem pensamentos negativos em ves de agir não vão a lado nenhum...era necessário formar uma associação com fins lucrativos para essas investigações, pois com a nossa policia não vamos a lado nenhum infelizmente...

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola espero que a pequena maddie apareca!!!...

bj:laetitia
xau


aparece maddie!

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vergonha, ganhem vergonha nessa cara ingleses nojentos. afinal a culpa não está do lado de cá mas sim do lado britanico. fico com pena das cenas tristes do papa e da comandita que apoiou esta palhaçada toda.

4:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ingleses filhos da puta

4:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

xau Maddie......pena dos imbecis dos teus país e dos estúpidos dos ingleses que acreditaram na história deles

4:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Inglese filhos da puta

4:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Papa ganha vergonha nessa puta dessa cara. E agora.....

4:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Papa filho de uma puta

4:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pobres crianças que (quase) já ninguém respeita!! E porque razão Madeleine suscitou tanta emoção e um alheamento absurdo cobre todos os outros casos , incluindo as 800 crianças desaparecidas em Inglaterra nos primeiros 20 dias após 3/5/2007?!
Como é possível considerar os pais inocentes,se foram negligentes (no mínimo)???


São
AS pessoas não sabem analisar os sinais que saltam à vista??
Deus guarde todas as Maddies do mundo e nos dê luz a todos!

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LFM said...
No passado dia 7 desapareceu mais uma criança e a MERDA dos nossos órgãos de comunicação social nada disseram.
Infelizmente a prova de que necessitávamos para ver que há muitas diferenças entre o ALLgarve dos Ingleses e o POORtimão dos portugueses...

1:52 PM
eu estou de acordo com a pessoa que comentou isto acima citado, para mim o dedo dos pais dessa pobre menina está mais metido nesta historia do que merda em cu de galinha! enquanto comeram e beberam às custas dos portugueses, deixaram-se ficar por terras lusas mas assim que a policia os declarou como suspeitos puseram-se logo a milhas de portugal pra fora, e cá no reino unido a unica coisa que se tem lido e ouvido nas noticias é falar mal de portugal e dos portuguses, e pior acusações infames contra as autoridades portuguesas, tenho pena da menina e peço a Deus que ea apareça sã e salava assim como tantas outras crianças que desapareceram, mas esses maccams que vão para a puta que os pariu nojentos de merda, onde é que já viu sedarem 3 crianças pequenas para irem para uma festa embebedarem-se!!!!!!!!!!!! ah não sabiam? pois foi isso mesmo que aconteceu!!!!!!!! esses nojentos dos pais da miuda deixaram 3 crianças sedadas , sozinhas numa casa estranha, num país estranho, para irem pra borga

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este desaparecimento mexeu com toda a gente...e verdade mas so s fala mt neste assunto porque se passou com estrangeiros...sinto mt que os potugueses de mais valor aos estrangeiros que os portugueses...n estou a dizer que devem dar mais valor aos portugueses mais simj igualmente a todos....pois e triste mts pois verem tanta policia tantas investigacoes ...e pelos seu filhos que tb desapeceram n fiseram nem metade...que por esses procuraram1,2,3...meses...sinceramente axo mt bem o k estam a fazer pela madie mas so queria que pensassem mais um pouco nas criancas que desaparecem portuguesas poi todas elas fazem falta elas sao o nosso futuro...

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No meio de toda esta especulação só tenho uma pergunta... porquê a Madeleine e nenhum dos irmaos, Sean ou a Emilie??? De um apartamento com tres crianças porquê a Madeleine? Nao seria mais fácil levar uma das mais pequenas??
Ou será que tinha de ser a mais velha porque fala mais e é mais curiosa?
Algo nao bate certo nesta estoria... Porquê a Madeleine???
Mais nnguem acha isto estranho?

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá,encontrei este site por acaso e chamou-me a atenção e resolivi deixar a minha opinião não muito bem formada, isto porque acho q está tudo muito mal explicado e "escortanhado" faltando detalhes q pudessem ser conclusivos.
na minha modesta opinão , a menina é mias um Anjinho q subiu ao Céu!Aquela de voção toda , no meu ver , tem muita farsa inseridae já ouvi falar,não fazendo isto minhas palavras,que o casal faz parte de uma seita religiosa o qual tem de fazer de vez em quando , sacrifícios , muito embora acho isso um pouco estranho! Mas acredito q até ser provado todos somos inocentes,mas a meu ver , a mãe deve " conhecer " bem a verdadeira história....
Já agora uma palavra de esperança para aqueles q se econtram encarcerados:

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi
Benção de Luz!
Andreia

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá,encontrei este site por acaso e chamou-me a atenção e resolivi deixar a minha opinião não muito bem formada, isto porque acho q está tudo muito mal explicado e "escortanhado" faltando detalhes q pudessem ser conclusivos.
na minha modesta opinão , a menina é mias um Anjinho q subiu ao Céu!Aquela de voção toda , no meu ver , tem muita farsa inseridae já ouvi falar,não fazendo isto minhas palavras,que o casal faz parte de uma seita religiosa o qual tem de fazer de vez em quando , sacrifícios , muito embora acho isso um pouco estranho! Mas acredito q até ser provado todos somos inocentes,mas a meu ver , a mãe deve " conhecer " bem a verdadeira história....
Já agora uma palavra de esperança para aqueles q se econtram encarcerados:

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi
Benção de Luz!
Andreia

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vamos encontrarte viva ou morta
es linda!!!...

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho k estamos perante algo monstruoso e talvez não se descubra tão cedo, se estiver tudo tão bem montado, como a dimensão mediática k conseguiram dar a este caso, até parece k até hoje a Madie foi a única criança desaparecida. Pq correr tanto só atrás duma e as outras?

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é k os pais abandonaram 3 crianças, deixando-as sozinhas, c/a porta só no trinco e a persiana da janela do r/c subida cerca de 10 cms e foram p/a jantarada. Aconteceu algo grave e eles só sabem deitar as culpas aos outros e considerarem-se apenas vítimas. Eles são os 1ºs.culpados, só não compreendo é como cai tanto dinheiro p/os ajudar! Será k esses "benfeitores" tb estão envolvidos em tal monstruosidade?

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pq será k os Mccann fizeram tudo p/k a comunicação social falasse muito do caso "Madie" e mal se começou a falar de sangue de cadáver, começaram a evitar sair da casa do Algarve, "fugindo" p/a sua casa em Inglaterra, não kerendo dar + entrevistas, tendo agora o seu porta voz, este pago pelo tal milionário? Tudo neste caso é muito estranho, até o porta voz deixa o seu trabalho p/ se entregar a este caso, k poderia ficar resolvido em breve, logo ficaria sem emprego. Alguém deve saber k a menina onde está, nunca poderá ser encontrada.
E tudo indica k os pais sabem muito mais do k o k disseram à polícia sobre o sucedido. Fizeram tudo bastante perfeito, inteligência demoníaca.

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi, sou brasileira e até então não conhecia muito bem a história de Madeleine, já tinha ouvido falar, mas nunca prestei bem atenção, hoje, quando estava fazendo uma pesquisa ouvi no noticiário coisas a respeito disso e me emocionei com o que ouvi, é muito triste tudo isso, embora não acredite que os pais de Madeleine estejam envolvidos, acho que isso poderia ter sido diferente se eles tivessem ficado com os seus filhos naquela noite! Espero que tudo seja esclarecido e que Madeleine esteja bem e viva, e que sejam julgados aqueles que tem culpa.
Queira Deus que não, mas se ela de fato estiver morta, tenho certeza que está bem melhor, o sofrimento ficou apenas para os parentes e amigos, e também os que se comoveram com a história...
Espero que um dia seus pais possam superar a dor, e tenham fé que ela irá aparecer, nós aqui do Brasil estaremos orando por Madeleine e todos os Mccann, e tenho certeza que ela voltará para seus pais...

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler o livro "Maddie - A Verdade da Mentira" escrito pelo Coordenador Operacional da Policia Judiciária Gonçalo Amaral. É um livro bastante técnico e também bastante elucidativo sobre tudo o que se passou após o desaparecimento da menina, e de todo o trabalho e empenho da nossa policia. Podemos concluir que alguém não quer que os verdadeiros responsáveis pelo seu desaparecimento venham a ser condenados. Uma familia irlandesa em Setembro de 2007, assim como muitas outras familias, assiste pela televisão à chegada ao Reino Unido do casal McCann. Gaerald McCann desce do avião com um dos filhos ao colo, sobre o ombro esquerdo. Gerald desce os degraus e começa a andar pela pista, sempre com o filho ao colo. A familia Smith de repente são acometidos de um forte abalo: reconhecem aquela pessoa, a sua forma de transportar o filho ao colo e de andar, é Gerald McCann, com um grande grau de certeza, a pessoa que na noite de 3 de Maio de 2007, pelas 22 horas, se cruzou com eles na Vila da Luz, levando ao colo uma menina, de 4 anos de idade, que aparentava dormir profundamente!
Depois desta familia de irlandeses ter participado às autoridades o seu testemunho muita coisa mudou... para saber basta ler o livro. Agradeço ao autor e ex-coordenador da PJ por o ter escrito.Percebi perfeitamente quem são os autores do macabro desaparecimento de Meddie... só um ser irracional não consegue vislumbrar quem são os culpados!!!... resta saber por que motivos o fizeram... eventualmente sedativos em excesso e um cadáver que incomodava...

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente após ler o livro do Inspector Gonçalo Amaral, é-me difícil conceber que a pobre Maddie esteja viva. Infelizmente sem o seu corpo será sempre muito complicado provar como morreu mas uma coisa é evidente, morreu na casa onde estavam alojados e foi encontrada pelos pais ou amigos destes. Terá sido escondida, como e onde talvez só mesmo os pais poderão um dia responder.
No entanto, quero acreditar que aqueles IRRESPONSÁVEIS pais não mataram (pelo menos directamente) a jovem criança, talvez um trágico acidente, uma queda... Quem sabe?!

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home