quinta-feira, março 08, 2007



Devido à minha condição privilegiada no Palacete, bem me pareceu ter visto uns gajos estranhos ao ambiente aqui há tempos. Juntando as peças, presumo que tenham sido os tipos que elaboraram o documento, agora público, da administração norte-americana que a senhora Rice muito bem controla.

De facto, aquelas oitocentas páginas dilaceram o estado em que se encontram as prisões e os detidos. Ou detentos, como dizem os brazucas. Segundo consta no relatório, Cuba e Coreia do Norte, Irão, China, Bielo-Rússia e Zimbabué, têm bola preta. Isso quer dizer que para os intrujas que estão arrecadados naqueles lugares, a coisa está feia.

E por cá? - perguntar-se-ão algumas almas curiosas.
Nós por cá, tudo bem. Temos cama, mesa e roupa lavada. Alguns calduços à mistura e uns castigozitos que a malta vai memorizando no cadastro. Nada de mais.
No entanto, convém salientar que não estou autorizado a esticar-me. Por isso, a bola está do lado dos familiares e amigos que nos visitam. Do lado dos defensores dos Direitos Humanos. Do lado das ONG’s que nos trazem uma palavra amiga.

Muita da raiva contida nos dias amargurados dum recluso não se descreve. Injustiças as há todos os dias, e todos os dias se criam novos injustiçados. Todavia, pode ser que um dia a gente se arrume.
Mais não posso dizer.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, podendo também copiar o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boas

http://www.postalescachondas.com/tarjetas/create.php?card_id=1740

py

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma notícia engraçada:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=783351&div_id=29

py

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito interessante continue....

2:07 da tarde  
Blogger Zé "Prisas" Amaral said...

António Rosa,
Já lá fomos ver e ficou registado o nosso agrado.

Py,
A "tia Ermelinda" deve ser daquelas mulheres que já não se fazem. Nem no país, nem em lado nenhum. Valentes 103 anos.

Túlio,
gratos por nos ter visitado. Continuaremos sim. Até que venha o sacana do indulto que, ao invés do outro que Cavaco deu, nos liberte incondicional e interessantemente.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como frekuentadora do EPL (enquanto visita) posso garantir k o "serviço" deixa mt a desejar. Bem sei k n se trata dum café nem duma loja, e k há sítios bem piores, mas tb visitei outros estabelecimentos prisionais em k, pelo menos a forma como era tratada pelos guardas prisionais, era bem melhor. Independentemente da culpa ou n do recluso k vou visitar, eu n devo nd à justiça e, mm k devesse, n seria certamente nenhum/a guarda prisional a julgar-me por isso. Habituados a pessoas com pouca educação, k n sabem ler nem escrever, pensam k podem tratar os visitantes do EPL como bem entendem, conforme acordem com os pés fora da cama ou não. Saliento tb k, como em td na vida, seja em k profissão for, ha bons e maus profissionais, mas nestes casos a pior impressão é akela k marca. Desde ser recebida pelos guardas de cigarro no canto da boca, as cinzas a cairem pela farda abaixo; passando por piropos, olhares indiscretos e comentários entre colegas; sem eskecer a total falta de modos a tratar as pessoas, como se fossemos bichos selvagens. Mas como nem tudo é mau, é claro k não posso esquecer a simpatia e até sentido de humor de mtos guardas, akela atençãozinha quando os sacos da comida ou da roupa vão um bocado mais cheios e mesmo assim deixam passar, a paciência de alguns para explicar as complicações da primeira vez k se tenta visitar um recluso, e akele "bom dia" k fika sempre bem.
PS- Este kestionário fez-me pensar em criar o meu próprio blog sobre as 1001 peripécias no EPL. Posso garantir k, 3 vezes por semana, eu tenho sp algo caricato a acrescentar a esta aventura numa prisão esquecida ao pé do Parque Educard VII!

7:52 da tarde  
Blogger peace_love said...

Por acaso acho piada o País que é a fazer esse relatório..antes de apontarem o dedo aos outros,deviam olhar para o próprio umbigo..

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home