Que delinquentes temos e somos?
Para além das declarações do Dr. António Marinho e Pinto à Antena 1 na passada sexta-feira, o Sr. Presidente da República “acabou por dar seguimento às críticas” feitas pelo bastonário da OA, refere o JN. Até aqui nada de anormal. Estamos habituados a que se levante a lebre, mas depois não há sacana nenhum que lhe acerte.
As alegadas insinuações do bastonário, para além de serem graves, são sérias. Alguns de nós, julgados e condenados, também comemos algum de sacos grandes e sabemos muita merda sobre os grandes grupos económicos. Só que tivemos azar e fomos agarrados. Mas a gente não abre o bico, estejam descansados.
O que nos espanta é que haja tipos com responsabilidades no campo de investigação jornalística e do Direito que ficaram escandalizados com a tentativa de denúncia feita por António Pinto.
Para quem vive num ninho de lacraus – uma frase política parlamentar já com muitos anos – tem que estar imune à picada fatal. Quem não estiver, está fodido. Desde o simples traficante até ao assassino mais brutal, neste Palacete à beira-rio, temos que aprender a lidar com todas as situações. E um dos lemas da vida numa prisão é precisamente o da sobrevivência.
Aí fora não é diferente. O que dói é a impunidade de gajos que nos fodem e que continuam bem na vida.
Mas os bandidos somos nós!
Bruno Miguel Martins
ps - o Zé "Prisas" manda um abraço a todos. Está bem e recomenda-se. Mas se não fosse cá por coisas ainda arranjava maneira de "arranjar" um PC na Sonae para lho oferecer. Claro que o gajinho mandava-me logo para um sítio que não digo.